sábado, novembro 20, 2004

Natal... mas já?

Chega a me irritar tamanha antecipação das coisas. A que fazem com o Natal é uma delas - talvez a pior. Não, não é que eu não goste do Natal. Muito pelo contrário, acho-o garantia de um ótimo dia. Porque é sempre uma festa e todo mundo se junta pra comer comidas bem boas, trocar presentes e dar risadas até o fim da noite.
Minha irritação vem do fato de que todas as cidades ficam ornamentadas pra nos dizer que o ano está chegando ao fim, outra vez, e que o Natal está mais perto do que imaginamos, ainda que falte mais de um mês para o dia 25 de dezembro. E acaba, mesmo, ficando bem mais perto, chegando bem mais rápido...
Como se já não bastasse o ritmo frenético que consome cada vez mais nossas vidas, ainda arrajamos maneira de nos ficarmos torturando com o que virá. Nem podemos mais aproveitar o presente. Acho que temos, antes de nos preocupar com o futuro, que aprender a viver nossos dias diariamente. Porque temos todo o tempo do mundo.
Se bem que, pensando melhor, se tanto já se fala do Natal, se está realmente mais perto do que se imagina, não tenho por quê me preocupar. Afinal, Natal é a hora de me despedir da solidão - melhor, impossível.
Então, feliz Natal e próspero ano novo.
Ainda não? Mas já está tão perto...
Tudo bem, depois reenvio meus votos.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não é a decoração que vai antecipar o Natal! deixa o povo enfeitar a cidade, pow! E mesmo que axe o clima falso, o qnt antes se entrar nele, melhor (falando do verdadeiro espirito de natal, neh?). E depois, viver cada dia é por tua conta... é por isso q eu comemoro ano novo toda meia-noite! Cada dia que nasce é um novo começo... (e ainda há quem ria da minha cara).
É isso... "temos mt ainda por fazer"... cada coisa a seu tempo. q qnd chegar, apenas qnd chegar, pensemos no natal e no 'ano novo'!
bjo!
luv ya

21/11/04 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Pretinho, concordo com essa história da antecipação das coisas... dia desses cheguei em casa e vi uns enfeites de natal: "mas já, mãe?". É cedo... e o que mais me tortura é que os dias continuam tendo 24 horas, as semanas 7 dias, e e eu, 28h de aula por semana... :( e vai continuar assim até o Natal que "está chegando", chegar!!! Quem dera essa pressa toda fizesse o tempo voar...estou doida pra te abraçar e apertar bem muito!!

bjus

THaLê

21/11/04 11:49  

Postar um comentário

<< Home