terça-feira, janeiro 18, 2005

Excesso e falta

Tenho andado meio insone e, ao mesmo tempo, meio sonolento também. Sei que parece um paradoxo, mas não é. E digo isso por experiência própria.
Ontem, eu deitei e comecei a ler um livro... Quando dei por mim, se continuasse naquele ritmo, acabaria com ele na mesma noite. Mas eu queria dormir. Tá, o livro é legal, sim. Mas não atribuo o tempo que perdi gastando minhas já deficientes retinas à capacidade do autor de prender seus leitores. "O apanhador no campo de centeio" é o nome do livro, de J. D. Salinger (seja lá o que essas iniciais signifiquem). E é bem legal mesmo. Diverte bastante... e parece que eu estou lendo palavras de um louco! Maluco, como o narrador definiria.
Pois bem, sinto sono, muito sono à tarde. E também à noite, quando deito. Porém, à noite, quando deito, por mais sono que eu sinta, não entro no clima pra dormir. Não sei o que é que dá.
Pior que estou sem televisão. Nem no quarto, nem na sala. Pra me distrair, ouço umas musiquinhas e leio. Até que decido dormir, apago a luz e ordeno meus olhos a se fecharem.
Só não sei quanto tempo passo nesse estado até abri-los de novo e perceber que nem descansei... Fico nessa por uns tempos, até dormir, porque chega uma hora que cansa brigar com nossas próprias pálpebras.
A vantagem é que eu estou voltando a ler. E a escassez de televisores em minha casa estimula minha criatividade. "O que eu vou fazer hoje?" é a pergunta que não me sai da cabeça...
E porque já estou ficando de saco cheio do livro (juro que ele é legal) - e por coincidência também, eu admito - hoje falei com pessoas de quem sentia saudades. Tá, por telefone... mas já é alguma coisa, né?
Até que foi produtivo...

1 Comments:

Blogger makakai said...

Guaraná, chega um ponto nas férias em que esse tipo de coisa acontece. É a falta de algo realmente importante pra fazer. Sobre a insônia, é um dos grandes medos que tenho, sempre que vou dormir relaxo pra não cair nessa, mas ontem coincidentemente eu demorei cerca de uma hora pra cair no sono, o que é muuito pra mim, que normalmente em 5 segundos já tô roncando. Mas curte bem esse tempo a toa, essa falta do que fazer porque esse ano(que não entendi ainda o porquê de ser redondo, mas tudo bem) vamos ter muito o que fazer. falou! ah e entra no meu novo blog tb: http://www.caiosm.blogspot.com

20/1/05 18:56  

Postar um comentário

<< Home